terça-feira, dezembro 14, 2004

Expressões Populares II

Estou lixado com f grande...

Um parente lembrou-se de enviar uma embalagem de presentes de natal para os meus miúdos. Até aqui tudo bem, agradeço a lembrança.

Primeiro, pelos vistos, o pacote pesa uns 6 quilos. Depois vem em correio registado.

Mais uma vez tudo bem, é mais que uma lembrança... E vem enviado com segurança, para o caso de um extravio.

Agora, o que se passa a seguir é que é transcendental.

Veio em correio registado mas em nome do meu filho mais novo... Que tem 4 meses e meio...

Agora pergunto-me eu como levantar uma encomenda registada e dirigida a alguém que não tem BI e mais nenhum documento, e nem sabe o que é a escrita (essa maravilhosa invenção) ?

Lá tenho eu de ir pedinchar aos correios, e apelar à boa vontade dos funcionários. Que não são obrigados a dar-me a encomenda. Vou ter de depender da boa vontade de estranhos como a Blanche DuBois (façam lá uma pesquisa de quem é, para ver se aprendem alguma coisa e ainda possam vir a ganhar o Quem Quer Ser Milionário) ...

O que me salva é que felizmente vivemos num país de terceiro mundo, que, como tal, tem sempre a tendência para o facilitismo.

Há-de haver alguém que me vai "fazer o jeitinho".


1 comentário:

Anónimo disse...

ah ah ah