sexta-feira, julho 17, 2009

Laranja de Espuma

Já nada me espanta, vindo do Sr. Jardim. A sua verborreia mental é conhecida e o seu ódio a tudo o que cheire a ideias diferentes da sua também. Tirando os totalitarismos comunistas (e bloquistas), e dispensando o Representante da República, teríamos na Madeira um unanimismo laranja ainda maior Um pomar florido disponível para Jardim e os seus amigos. Porque enquanto ele prega sobre o falhanço da república e da democracia Portuguesa, nós sabemos bem o que quer o Sr. Jardim Já um austríaco (parece-me que se chamava Adolfo) começou por aí. Felizmente agora este senhor é um bocadinho mais velho e não tem tanta gente a dar-lhe importância.

Também não me espanta o facto de o Sr. Silva e a Sra. Leite se calarem enquanto se ouvem críticas generalizadas a estas declarações. Por alguma razão, que eu não descortino, há uma subserviência doentia aos ventos que sopram da Madeira.

O que me mais me espanta nisto tudo, é que o Sr. Vasco Pulido Valente dedique a este assunto uma crónica inteira na última página do público de hoje. Eu que pensava que este Sr. Comentador era uma espécie de senador, pairando acima da sociedade, não se deixando levar pela espuma dos dias

Pelos vistos enganei-me.

Sem comentários: