quarta-feira, setembro 24, 2008

Brincadeiras de Criança

Cada vez mais me convenço que a política actual é uma brincadeira de crianças crescidas. Como exemplo desta certeza, tenho agora o caso da discussão no parlamento do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Para o PS, como o assunto não foi iniciado por eles e não está na agenda que eles definiram, não deve ser debatido. E como eles não andam a reboque de ninguém, não vão debater o assunto nem tecer mais comentários.

Ora digam lá se isto não é atitude típica de um menino mimado? Como não foram eles a iniciar a brincadeira, já não brincam.

Estamos entregues a isto? Então e a legitimidade que todos os grupos parlamentares têm, enquanto representantes eleitos do povo português, de apresentar propostas de lei para discussão no parlamento? Como podemos ter democracia real se os principais partidos insistem em tratar a democracia a pontapés? Depois queixem-se que as pessoas não se interessam por politica. Depois queixem-se quando já ninguém votar e vier um extremistazeco qualquer tomar o poder por via eleitoral.

P.S.1: Quem teve a brilhante ideia de sugerir um referendo sobre este assunto? Já não se lembram do fracasso dos outros referendos em termos de participação popular? Enquanto não mostrarem que vale a pena, as pessoas não vão votar em referendos.

P.S.2: Como vai votar Paulo Portas esta lei? Porque é que quando chegam estes assuntos, ninguém o questiona directamente? Ele tem sempre tanto para dizer sobre tudo. Ou sobretudo nesta matéria não terá nada para dizer?

Sem comentários: