terça-feira, julho 05, 2005

Popularidade

A gerência do Matrecos determinou a linha de acção de modo a tornar este Blog um "caso sério de popularidade". Para esse desiderato, foram definidos os primeiros passos a tomar:

  1. Passar a utilizar uma quantidade apreciável de palavrões no texto (Funcionaria melhor se fosse um Blog escrito por uma mulher, mas não se chegará a esse ponto).
  2. Dizer mal. Em geral de tudo o que é Português e muito especialmente da sua mentalidade, educação, costumes e cultura (Terá maior aprovação se estiver a viver no estrangeiro).
  3. Subverter (ou mesmo inverter) completamente as regras do Português em todos os textos. Tentar manter uma média de duas regras gramaticais quebradas em cada frase (parece que o povão gosta de se rever em quem escreve assim, de modo a não se sentir ofendido... cambada de intelectuais, pá!).
  4. Manter uma linguagem fresca, saltitona, que vá dizendo umas coisas que parecem bastante profundas, mas que no fundo não querem absolutamente dizer nada (que a malta não está virada para pensar, porque para chata já basta a vida).

Espera-se assim que, em menos de seis meses saia o livro "Matrecos" (que é um bom nome para um livro) e, quem sabe, se tenha o direito partilhar aquela mesa completamente desarrumada (eu pintava a minha cara de preto se tivesse a minha secretária assim) com o Barbudo José Viegas, na RTPN...

Sem comentários: