quinta-feira, maio 05, 2005

Brasileiradas

Num site, por acaso bastante útil mas no entanto brasileiro, existe uma listagem referente às melhores empresas de hospedagem de blogs, vistas do ponto de vista de um brasileiro. Não me interpretem mal, esta lista, como aliás todo o site (embora sendo brasileiro), está bem explicada, com simplicidade e objectividade.

No entanto, na referência ao sapo, encontramos esta pérola, sinal que este simpático irmão transatlântico não conhece o poderio económico do grupo PT:
"Para quem se irrita com publicidade, os blogs do Sapo não têm banners nem pop-ups e, também, nem serviço pago - do que será que a empresa vive? "

Mas continua:
"Para os brasileiros, há somente o problema do choque cultural. De certo modo, o português falado na Internet brasileira está mais próximo ao inglês do que ao português de Portugal, onde eles aportuguesam tudo."

Portanto, existe português da Internet brasileira e o português de Portugal... imagino que o português "tout-court" seja o "originário" do Brasil...

É caso para dizer:

Pô cara! Se liga, né?

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que você é mais um português com complexo de inferioridade. Ninguém disse no post que o português de Portugal é inferior ao nosso ou qualquer coisa assim, o post disse apenas que há diferenças entre as duas variantes.

Quanto as restriçoes ao site ser brasileiro, são também sintoma de complexo de inferioridade. São insulto barato, arma de quem se considera muito pouco e sente-se inferior aos demais.

Apesar de Portugal ser o país mais atrasado da Europa, vcs já podem deixar esse complexo de inferioridade de lado. O fato de serem portugueses não é motivo para se sentirem inferiores a ninguém e nem ressabiados com qualquer referência ao seu país que considerem desairosa.

É o mesmo complexo de inferioridade que fez com que causassem uma guerra por causa da Maitê Proença.