sexta-feira, abril 28, 2006

Green Wing

Ontem tive a grata surpresa de rever, na SIC Radical, o primeiro episódio da primeira série da sitcom britânica Green Wing (o horário de transmissão é à Quinta às 23:00, repete no Domingo às 18:45).

Depois de já ter sido transmitida toda a primeira série deste excelente produto de televisão na SIC comédia, é muito bom poder rever todas as tropelias dos médicos (?) e demais pessoal do East Hampton Hospital Trust.

As passagens de câmara absolutamente inovadoras com as suas acelerações e travagens. Os diálogos brilhantes. O ritmo espantoso. O trabalho de representação e de direcção de actores com a habitual qualidade inglesa. E acima de tudo, a genialidade do conjunto.

Esta é uma série que recomendo vivamente. Debaixo de uma capa em que tudo parece girar à volta do sexo, a série faz-nos pensar se não é assim realmente em todos os locais de trabalho....

Mais informação pode ser encontrada aqui.

P.S.: Outra optima série de humor é Shameless, sobre a vida nos suburbios. Passa Domingo à uma da manhã.

Ursinhos

Ontem, quando ouvi a mãe do ursinho dizer ao filho que ia dar-lhe algo para que ele pudesse voar, juro que quase acreditei que ela lhe fosse dar algo para fumar....

Afinal foi uma capa como o super-homem... Mas fica a intenção...

quinta-feira, abril 27, 2006

Piu

A pena é mais poderosa que a espada.

Especialmente se a pena estiver infectada com a gripe das aves.